Rolamentos 6801 12x21x5 Híbrido Esferas em Cerâmica

Cód: 6801Hibrido
Marca: AW Rolamentos
Marca: AW Rolamentos Referência: 6801Hibrido
Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O rolamento 6801 2RS é um tipo de rolamento de esferas usado em bicicletas em aplicações que exigem alta velocidade e baixo atrito, como em cubos de roda dianteiros e traseiros, além de algumas marcas de pedivelas e movimentos centrais.

 

O "2RS" significa que o rolamento é selado em ambos os lados com duas borrachas (RS) para proteger as esferas e as pistas internas do rolamento da entrada de sujeira e água, o que pode levar ao desgaste e à corrosão.

 

Os rolamentos 6801 2RS são conhecidos por terem baixo atrito e uma vida útil longa, o que os torna ideais para aplicações de alta velocidade. Eles também são projetados para suportar cargas radiais e axiais, permitindo que as rodas girem suavemente e com pouco desgaste.

 

Em resumo, o rolamento 6801 2RS é uma peça importante para garantir um bom desempenho e durabilidade dos cubos de roda, pedivelas e movimentos centrais em bicicletas de alta performance.

 

Os rolamentos híbridos possuem elementos rolantes (esferas/roletes) feitos de cerâmica e os anéis e gaiolas feitos de aço. O aço utilizado pode ser cromo ou inox, e a cerâmica utilizada é o nitreto de silício (Si3N4).

 

Os benefícios dos rolamentos híbridos são provenientes das características superiores da cerâmica em relação ao aço. Tal como maior dureza, menor peso, maior precisão e maior resistência à corrosão.

 

O rolamento híbrido consegue usufruir dos benefícios da cerâmica a um custo menor do que um rolamento totalmente feito em cerâmica.

 

Os rolamentos híbridos podem ser utilizados quando é necessário um isolamento elétrico entre o eixo e o alojamento, como ocorre em motores ou geradores. Além disso, apresentam outras características superiores aos rolamentos de aço cromo. Algumas das principais características dos rolamentos híbridos são:

 

- Excelente isolamento elétrico

- Mais leve

- Maior vida útil

- Menor coeficiente de fricção

- Maior velocidade de operação

- Levando-se em conta essas características e também o custo desses rolamentos (elevado, em relação aos de aço), pode-se então escolher a melhor solução para cada aplicação.

 

Isolamento elétrico: Como a cerâmica não conduz eletricidade o rolamento híbrido proporciona o isolamento elétrico entre o eixo e o alojamento.

 

Peso: A cerâmica possui menor densidade que o aço. Assim, as esferas de cerâmica colaboram para reduzir o peso total do rolamento.

 

Coeficiente de fricção: Devido às características dos materiais (menor afinidade entre eles), o coeficiente de fricção entre aço/cerâmica é menor que o coeficiente entre aço/aço. O que resulta, também, em uma menor necessidade de lubrificação.

 

Velocidade de operação: A menor fricção entre os elementos resulta em menos perdas de energia, permitindo que o rolamento alcance velocidades superiores.

 

Vida útil: As características da cerâmica permitem que o rolamento tenha uma maior vida útil - ele sofre menos desgaste, opera à uma temperatura mais baixa (para a mesma rotação), evita falhas elétricas, entre outras vantagens.

 

É importante ressaltar que a escolha do tipo e do tamanho correto do rolamento depende do modelo e das especificações da bicicleta, além de outras variáveis como o tipo de uso e a frequência de manutenção. Por isso, é recomendado buscar orientação de um profissional capacitado ou do fabricante da bicicleta ou peça antes de realizar a substituição de rolamentos.

 

? Largura: 5mm

? Diâmetro interno: 12mm

? Diâmetro externo: 21mm

? Contém: 01UN

 

Se tiver dúvidas nos pergunte estamos a disposição para te atender!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.