1 produto(s) encontrado(s)
Speed

Speed é outra modalidade do ciclismo (também chamado de ciclismo de estrada). Como o nome sugere, nesse caso, a velocidade é muito importante, por isso as bikes têm uma aerodinâmica diferente e são mais leves.

Geralmente, as provas de ciclismo de estrada são disputadas em circuitos abertos em ruas ou estradas e existem dois estilos: estrada e contra-relógio, sendo que ambos podem ser disputados individualmente ou por equipes.

As provas podem ser:

De circuito: realizadas em circuitos fechados, geralmente pequenos, com os ciclistas dando voltas até completarem o tempo estipulado ou o número de voltas determinado, ganha quem chegar na frente na última volta.

De um dia: são provas clássicas, de resistência e longa duração, disputadas em estradas acima de 100 km. Podem ocorrer em circuitos, em torno de 10 km por volta. Ganha quem cruzar a linha de chegada primeiro. As provas clássicas nessa categoria são: Paris-Roubaix, Tour de Flanders e Milão-Sanremo.

Por etapas (Grandes Voltas): provas disputadas em mais de um dia, em diferentes terrenos, com etapas em estradas planas, outras em regiões montanhosas e outras contra-relógio. As provas mais conhecidas são: Tour da França, Giro de Itália e Volta da Espanha. Há diversas premiações, como classificação geral, rei da montanha (mais pontos nas subidas das montanhas), classificação por pontos, atleta jovem e por equipes.

Contra-relógio: provas de velocidade disputadas em distâncias menores, sem uma distância fixa. Ganha quem fizer o menor tempo na distância estipulada.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.